Aguarde um momento que o som será carregado!

domingo, 25 de setembro de 2011

Orizona poderá contar com sistema de vigilância e monitoramento por câmera de segurança



Edição, texto e fotos: Nilsinho Vaz by Rádio Orizona Web


É o que foi debatido e apresentado nesta sexta-feira (23/09) em reunião com representantes da Segurança Pública e do comércio local na Câmara Municipal da cidade.
Sob o comando do Tenente Alfeu e dentro do Projeto do comando Geral da Polícia Militar, os presentes conheceram uma amostra /resultado do trabalho da Polícia Militar na cidade e zona rural de Orizona nos últimos meses.  Através de planilhas, dados como: quantidades de ocorrências atendidas, visitas comunitárias e solidárias, abordagens a pessoas  e veículos, flagrantes e prisões foram apresentados e explicados. 
Segundo o Tenente Alfeu, a Polícia Militar tem notado que devido ao bom trabalho da PM,  Ministério Público e do Judiciário, os índices de criminalidade tem diminuído mesmo com a Polícia Militar trabalhando com um contingente pequeno, uma vez que Orizona  é a cidade com uma das maiores áreas (Km2) do IIº Batalhão e conta apenas com uma Patrulha Rural que funciona com a ajuda dos Produtores Rurais e da Prefeitura.




A palavra foi aberta ao público e ficou  claro que a maior preocupação, hoje do Comando da Polícia Militar em Orizona, está na segurança da população, sendo que Orizona possui a 2ª Bacia Leiteira de Goiás e a 8ª do Brasil e com isso uma economia pujante com grande circulação de dinheiro percebida nos movimentos do comércio e bancos principalmente nos dias de pagamento de leite.
Dando continuidade a reunião foi apresentado pelo Paulo (Intelbrás) o projeto  Sistema de Vigilância e monitoramento por câmera de segurança, onde sendo implantado  contará com modernas  16 câmeras (speed done – Foto em destaque) com alta resolução de imagem, zoom óptico de 20 vezes o que garante  até 80 metros (giro de 360º),  software licenciado e próprio. Tal sistema permite o armazenamento de fotos por até 40 dias em hd próprio e também com backup no servidor central. O serviço e monitoramento seria controlado e instalado em uma sala no Pelotão do II Batalhão da Polícia Militar.
O projeto de alto nível acompanha o que há de mais moderno em sistema de segurança e contará com a consultoria e assistência da Intelbrás (empresa modelo em segurança) que vem desenvolvendo projetos, como este, em outras cidade como Goiânia e Pirenópolis entre outras. Em Orizona a implantação e o monitoramento ficariam a cargo da Eletromática em parceria (tutela) da Polícia Militar.
A intenção é que o sistema seja montado nas avenidas ou vias públicas principais, e em locais próximos aos comércios, uma vez que estes são os mais prejudicados com furtos e roubos.  Segundo o Deiller da Eletromática (Foto em destaque) o projeto será agora apresentado  a cada comerciante e ao  Prefeito Municipal,  para que posteriormente seja conhecido o valor mensal da manutenção do projeto no caso de ser este desenvolvido e instalado.
Gastar com segurança é uma aplicação” palavras do Tenente Alfeu referindo ao seu amigo Prefeito Felipe Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários como sugestões, críticas, demais comunicações são bem vindas desde que não contenha ofensas a qualquer pessoa ou conteúdos impróprios e com falta de respeito! Comentários não fundamentados nesses princípios não serão publicados. EQUIPE TERRAGOIANA.COM