Aguarde um momento que o som será carregado!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mesa de Buteco

aguardando conteudo!

Avião da Air France caiu de uma altura de 11,5 mil metros em pouco mais de três minutos

Renata Giraldi e Paula Laboissière - Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O Escritório de Investigação e Análises da França (cuja sigla em francês é BEA) divulgou hoje (27) o relatório parcial sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente com o avião da Air France, no dia 31 de maio de 2009, quando morreram as 228 pessoas. Pelo relatório, há indicações de que o avião caiu, na costa do Brasil, em alta velocidade, de uma altura de 38 mil pés (o equivalente a 11.582 metros). A queda durou três minutos e 30 segundos.
Segundo o relatório, disponível no site do BEA, as turbinas da aeronave estavam funcionando normalmente e respondendo aos comandos da tripulação. O texto informa ainda que os dois copilotos estavam na cabine e o comandante, em repouso. O capitão retornou para a cabine, depois que foi suspenso o sistema de piloto automático.

Fórum de Orizona sedia lançamento do Projeto Orizona sem Drogas

.. do site do Tribunal de Justiça de Goiás -  publicada em 23/mai/2011
Texto: Samantha Fukuyoshi (estagiária) 

O fórum de Orizona sediou,  na sexta-feira (20), o 1º Seminário de Enfrentamento ao Alcoolismo e Drogras, quando foi apresentado o Projeto Orizona sem Drogas, realizado pela Prefeitura de Orizona com o apoio do Judiciário e outras instituições do município, além de líderes da sociedade organizada. O evento teve como objetivo apresentar, por meio de informações científicas, as consequências do uso da droga para o indivíduo e sua extensão na família do usuário.
O juiz Ricardo de Guimarães e Souza falou aos presentes sobre o tema ‘O uso de entorpecentes e suas consequências sobre o aspecto jurídico’, enquanto o perito-forense da Junta Médica Oficial do TJGO, Heisler Vilela Lima, discursou sobre ‘Drogas e seus efeitos no físico e emocional do indivíduo’.
O município propõe, com o projeto, desenvolver ações coletivas para sensibilizar e conscientizar a sociedade, buscando o envolvimento de todos, de forma que se encontre soluções que atenuem ou erradiquem as causas da dependência de drogas e álcool na cidade.